top of page

 

FLORAL DO MANTO SAGRADO

 

Maria, mãe de Jesus, ficou conhecida como sendo a mãe de todos e como sendo aquela que, debaixo do manto, envolvia seus filhos: o manto sagrado de Maria. Ela, em sua bondade infinita, presenteou-nos com o Floral do Manto Sagrado. Esse floral traz Luz àqueles que se encontram na noite escura da alma, perdidos no caminho, mas que podem agora retomar o trilho, reconduzir as vidas, reorientar-se para a luz. É o floral para aqueles que precisam de um aconchego de mãe para se reorientarem. Muito útil em casos de depressão e desespero. 

 

 

FLORAL DA LUZ DIVINA

 

Perdas são ocorrências naturais da existência. Causam desconforto e dor, mas precisam ser encaradas com coragem e esperança. As perdas não suportadas são um indicativo de uma alma sem fé. Uma alma que se desespera ante os fatos naturais da vida. Uma alma que se desorienta ante as adversidades que o mundo lhe impõe. Para estes irmãos, a única saída é a Luz Divina, a fim de que possam, buscando na fé, compreender a perda. Seja ela a perda de um bem material, a perda de uma posição ou a perda de um ente querido, a qual, embora saibamos ser por determinação de Deus esta partida, ela entristece em excesso este irmão, que se perde nos emaranhados da vida. Este floral irá trazer de volta a fé em um Deus justo e bom, o Pai de bondade, trabalhando a aceitação. A aceitação daqueles que compreendem que Deus é o Pai de todos nós. E nós, como filhos, precisamos nos vincular a Ele de coração aberto. Este é um floral para aqueles que precisam da fé como fortalecimento da sua sensação de perda. Irão compreender que nada se perdeu, pois que nada possuímos. Que não houve perda, mas apenas a vontade de Deus se cumprindo a cada instante. O Floral da Luz Divina fará com que estes irmãos compreendam toda esta trajetória por que precisamos passar e entreguem a sua dor a Deus, aceitando a perda.

 

 

FLORAL DO AMOR DIVINO

 

Quando recebemos uma doença no corpo, não raro desorientamo-nos e desesperamos e perdermo-nos nos abismos de nossos sofrimentos. E ao invés de aproveitarmos a bendita escola trazida pela dor, emaranhamo-nos nas dificuldades diversas. Para estes irmãos que se perdem na tristeza e na dor ante a notícia de uma doença difícil de tratamento e cura, apenas a Luz Divina, a luz dourada do amor de Deus, pode fazer a diferença. A luz dourada representada pelas flores amarelas do singelo Ipê-de-Jardim. O Floral do Amor Divino será para aqueles que, não suportando o sofrimento de uma doença difícil de tratamento e cura, podem perder-se e, desta forma, embrenhar-se em caminhos mais difíceis e dolorosos, bem como para aqueles outros que juntos deles se encontram e que, muitas vezes, questionando Deus, não aceitam de forma tranquila e serena a doença do irmão. É o amor divino, a luz dourada que aconchega, que traz tranquilidade, que nos mostra o caminho reto, que nos fala de esperança e de confiança.

 

 

FLORAL DA PAZ

 

Estamos adentrando, queridos amigos, os momentos de transformação da Terra. As crianças precisam mais do que nunca do nosso amparo, cuidado e orientação. E para que não se percam nos caminhos desafiadores de uma Terra nova, trazemos o Floral da Paz. O floral que fará reviver na memória destes pequeninos a pureza e a leveza da infância, permitindo que caminhem pelas estradas da paz. Ideal para todas as idades, desde a infância mais tenra até a puberdade, este Floral da Paz irá auxiliar estes pequenos, a fim de que cresçam em paz no mundo em transformação.

FLORAL ÁGAPE

A palavra grega Ágape nos fala do verdadeiro sentido do amor. Amor que se traduz em boa vontade, benevolência e compaixão. Unindo a paz e a serenidade do Floral Serenidade, o aconchego do Floral Manto Sagrado e a luz, sob a forma de acalento do Floral Luz Divina, o Floral Ágape deve ser utilizado quando a dor é tamanha que nos retira qualquer forma de compreensão e de religação com a vida. Momentos em que o mundo nos consome pelo simples fato de existirmos.

Este Floral trará a paz necessária para reorganizarmos nosso ser, retomarmos o caminho perdido e ressignificar a existência. O aconchego de colo de mãe trará a confiança e a esperança muitas vezes perdidas nas grandes lutas.

Movidos por este sentimento, que confluiu de ambos os planos da vida, surgiu o Floral Ágape: uma doação de amor puro, sincero, absoluto... E a luz, por fim, triunfará das trevas, muitas vezes densas, e invadirá nosso ser, trazendo-nos a certeza de que somos filhos de Deus, que Nele precisamos confiar e que tudo se tornará, um dia, claro como um dia de sol radiante.

FLORAL ÁGAPE: gotas de puro amor.

FLORAL VIDA PLENA

       Em vários momento de sua passagem sobre a Terra, Jesus nos fala, queridos amigos, da Vida Plena. A vida, que além da comunhão com Deus, nos permite a reconexão conosco e com todos aqueles que estão ao nosso redor. A vida plena, conhecida por aqueles que já se encontraram no caminho e que auxiliam todos a estarem juntos, conectados, e trabalhando por um mesmo ideal. Ideal que um dia invadirá a Terra, o ideal do amor.
        Este belo floral, que traz em si a essência da Vida Plena, trará reconexões importantes e belas para que este mundo possa caminhar de uma forma mais plena. Ele traz a essência do amor puro e, sobretudo, do conhecimento da verdade. Ele fará com que os irmãos que dele necessitam, que somos todos nós, se reconectem consigo mesmo e levem aos outros o amor, através da compaixão e da compreensão do auxílio e do amparo. Porque quando compreendemos que a nossa essência é divina, tudo mais se torna divino para nós.
        Esse floral atende aos corações em desalinho e seus lares, reconecta famílias, reconecta amigos, adentra os locais onde a dificuldade e a dor se fazem presentes, e reconectar as pessoas. 

FLORAL TRANSFORMAI

        Às Portas de Damasco, Cristo aparece a Saulo de Tarso e diz: “Saulo, Saulo, porquê me persegues?”. E Saulo caindo do cavalo, na belíssima imagem que nos mostra que muitas vezes precisamos cair do cavalo para seguirmos o Cristo, fica então desorientado e pergunta: “Quem és tu?”. E Jesus, o espírito Crístico, responde: “Transformai! Buscai primeiro o reino dos céus. Transformai Saulo, amansai o seu espírito. Busque no entendimento de tudo que precisa, a sua transformação”. E a história relata e narra que aquele jovem, transformando-se em Paulo, foi o grande apóstolo dos gentios e do Cristo.   

     A mudança não se fez sem dor, sem sofrimento. Deixa marcas profundas, mas, sobretudo, não tirou do jovem Saulo de Tarso a certeza de que Deus é o nosso Pai, de que tudo que existe no universo está sob o controle do mais alto, e que o Cristo é o espírito da grandeza que não temos condição de divisar. E Paulo, então, transformado, foi capaz de transformar vidas, curar e amparar.

          Transformai é exatamente a essência que necessitamos para deixar para trás o homem velho e seguirmos com o homem novo em nossos corações. A essência que veio trazida das alturas pelas mãos benevolentes de Paulo de Tarso. 

FLORAL RELIGARE

 

            Quando Jesus, em sua passagem pela Terra, precisava se conectar com o Pai, saía em caminhada. E naquelas praias ainda imaculadas, ele encontrava a inspiração de que necessitava. De outra feita, subia o monte e se assentava para ouvir o que o Pai tinha a ensinar. Ou ainda, buscava o silêncio do arvoredo para sentir a presença de Deus. E assim conseguia estar com o seu pensamento completamente vinculado ao Pai. Tanto assim, que sempre afirmava serem ele e o Pai, apenas um.

        No burburinho em que muitas vezes nos encontramos, a conexão com o mais alto é difícil e requer treinamento e busca constante. Mas quando temos o presente divino das flores, que são capazes de criar em nós a vibração e a sintonia, torna-se mais fácil fazermos como Jesus, nos assentarmos e conversarmos com Deus.

         O Floral Religare trará a experiência da caminhada pela praia, da subida na montanha, da serenidade do arvoredo em silêncio. Teremos a oportunidade de caminharmos mais próximos, de sentirmos mais de perto os irmãos que conosco caminham e que precisam orientar os nossos passos, sobretudo, na grande jornada que se avizinha.

            Assim, orientamos que cada um utilize o Floral Religare como uma oração. Busque se religar a Deus, se conectar com o divino, pois que teremos necessidade para o trabalho futuro. E é com grande alegria que recebemos e que agora doamos o Floral Religare. 

FLORAL ALLEGRO

Após a morte de Jesus, Maria Madalena foi até o sepulcro onde ELE havia sido deixado, e mesmo o encontrando vazio, não titubeou quando uma voz lhe disse que ali ELE estava.

Ela havia aprendido a ter alegria no coração. A verdadeira alegria daqueles que aprendem a amar e deixar para trás a alegria muitas vezes equivocada dos homens. Ela que havia tido tudo o que alguém considera, mas que entendera que a alegria plena é aquela do coração puro, do coração fraterno no amor universal. Maria Madalena amou sem limites, se entregou a Jesus com todo seu corpo e com toda sua alma. Sacrificou o corpo por amor ao Mestre e elevou a alma por amor a ele. O floral Allegro é aquele que trará essa alegria divina a quem o tomar. A alegria pura dos que compreendem que apenas a alegria Divina, a alegria de servir e de amar pode nos trazer a verdadeira felicidade. O floral Allegro trará a alegria tão necessária para a caminhada, que muitas vezes se faz pesada, mas que não precisa ser triste.

FLORAL ILUMINARE

A humanidade terrestre recebeu de Deus o sopro divino e o homem começou a trilhar os caminhos da própria evolução. Com o livre-arbítrio, escolheu as sendas da dor ou do amor. Quando a humanidade já caminhava em sua grande maioria, desgovernada e sem rumo, uma determinação do PAI amoroso solicitou a contribuição, de dois espíritos da mais alta estirpe. Aquele que os homens conheceriam por mãe e filho. Aqueles que a terra receberia como presente do Cristo e como presente de Deus para curar as chagas da humanidade. Maria, o anjo de candura. Maria, a voz do entendimento. Maria, repleta de graça, pois que sabia o papel a cumprir. Maria, que esteve entre nós e nos deu a oportunidade de conhecer o Cristo em sua forma humana. Maria que aceitando as determinações de Deus, teve a coragem de enfrentar e vencer o mundo. Maria que exemplificou o amor de Deus por cada um de nós, e que permanece infinitamente no trabalho, junto do seu filho, para que nenhum de nós se sinta desamparado. Todos temos ao nosso lado, aqueles que nos amam, aqueles que buscam nos auxiliar, mas muitas vezes preferimos o caminho da dor, o espinheiro das dificuldades, as sendas da escuridão. E a nossa alma então, se enche de dores, dores que trazem as mais profundas dificuldades. Dores que muitas vezes mal conseguimos compreender, e que vão desaguar no corpo físico, para evitar que o nosso espírito se perca no enlouquecimento. E que aí então, tenhamos a oportunidade do resgate. O floral Iluminare, irá iluminar, as trevas daqueles que sentem na alma a escuridão, do abandono, do desespero, da falta de entendimento. Aqueles que trazem consigo, desde épocas remotas, tais sentimentos. Irá iluminar aqueles que passam por essas dores e compreenderão que somente o amor é capaz de fazer a transformação de cada um de nós. Este floral fará então com que estes irmãos, sentindo-se amados, possam buscar novos caminhos. Este floral que irá curar as dores da alma que cada um traz consigo. Não desta vida, muitas vezes. Pois que quando conhecemos as histórias, que já são tristes por natureza, sabemos que por trás disso, um manto de sofrimento e dores anteriores estão presentes.

bottom of page